23/05/2018

Aberta inscrição para delegado(a) sindical



Ser o elo entre Sindicato e categoria, abordando questões relevantes que surgem em todos os setores dentro das agências bancárias. Esse é o papel dos(as) delegados(as) sindicais que serão escolhidos(as) entre os dias 19 e 21 de junho. A inscrição realiza-se do dia 28 de maio até o 8 de junho.

Os(As) funcionários(as) da Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e BNDES interessados(as) devem registrar suas candidaturas por meio de ficha oficial disponibilizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, reforça a importância da missão dos delegados sindicais.

“Na atual conjuntura de retrocessos no campo dos direitos trabalhistas no Brasil, a missão da delegada e do delegado sindical ganha ainda mais relevância. Acreditamos que é condição para assegurar nossas conquistas que a base bancária se mobilize e participe das lutas. Esse será o grande desafio desse elo que quanto mais unido estiver, mais fortes seremos”, avalia Suzineide.

Os(As) delegados(as) sindicais eleitos devem agir de forma independente, respeitando a pluralidade que existe em qualquer grupo. Entre as garantias que os amparam, constam a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato; permanência na unidade de trabalho durante o mandato, a menos que haja acordo; abono de falta quando da participação em atividades de natureza sindical, com autorização do gestor(a) e; possibilidade de promover reuniões, segundo acordo prévio com o gestor(a), podendo distribuir publicações de interesse das trabalhadoras e dos trabalhadores.


Orientações + Ficha de inscrição: clique aqui.

Inscrições online: http://www.bancariospe.org.br/eleicaodelegado/

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi