21/05/2018

Sindicato conquista 15ª reintegração neste ano



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco garantiu a reintegração do 15º bancário demitido ilegalmente em 2018. Na quarta-feira (16), Rodolfo Padilha voltou a integrar o quadro de funcionários do Bradesco – Agência Arcoverde, após ter a doença ocupacional reconhecida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e pela Justiça do Trabalho.

 

O bancário foi diagnosticado com a Síndrome do Manguito Rotador devido ao esforço repetitivo no trabalho. Embora a legislação não permita a demissão nessas condições, o Bradesco informou o desligamento sem justificativa em janeiro deste ano.

 

“Fiquei muito triste e decepcionado, porque sempre me dediquei ao banco. O banco me convocou para formalizar a demissão, mas não ofereceu nenhum suporte, não chamaram nem o Sindicato. Ouvi o conselho de um amigo que também foi reintegrado e procurei o Sindicato, onde recebi orientações e o apoio que precisava”, afirma Padilha.

 

A perícia do INSS só pôde ser realizada em abril, devido à superlotação das agências do órgão. Por isso, nos quatro primeiros meses do ano, o bancário demitido arbitrariamente pelo Bradesco não teve fonte de renda. “Se eu não tivesse um fundo de garantia, teria passado fome. Por isso, aos bancários que estão em situação semelhante, oriento que procurem o Sindicato para garantir os seus direitos. O banco é muito grande e para eles somos apenas um número”, avalia.

 

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, comemorou a conquista da entidade. “A garantia do emprego é um dos principais compromissos do Sindicato e temos conseguido bons resultados. Em 2017, conquistamos 58 reintegrações; e continuamos nos dedicando para assegurar os direitos dos bancários”.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi