21/05/2018

Coletivo de Saúde da Contraf-CUT força negociação com a Fenaban



Após pressão do Coletivo de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a mesa de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi marcada para esta quinta-feira (23). Um dia antes, os representantes dos bancários participam de uma reunião preparatória. Ambas ocorrem na sede da Contraf-CUT em São Paulo (SP).

 

A última agenda presencial ocorreu em novembro de 2017. Após um intervalo de seis meses, uma reunião foi realizada na semana passada por meio de videoconferência. A Fenaban propôs que a próxima negociação só ocorresse no dia 12 de junho, mas o Coletivo de Saúde exigiu a antecipação devido à urgência da pauta. Entre os temas que serão debatidos, estão saúde mental, incidência de LER-DORT na categoria bancária e vigilância sobre suicídio.

 

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participará da próxima negociação representado pelo secretário de Saúde, Wellington Trindade. “Diante do cenário de ataques aos direitos da classe trabalhadora, os bancários devem mobilizar-se para fortalecer o Coletivo de Saúde a fim de barrar os retrocessos que ameaçam nossas conquistas. Estamos cientes de que será uma mesa de negociação complexa, mas estamos firmes na luta”, afirma.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi