15/05/2018

Eleita delegação pernambucana para 20ª Conferência Nacional dos Bancários



Os bancários de Pernambuco elegeram no último sábado (12) a delegação que vai representar o Estado na 20ª Conferência Nacional dos Bancários, marcada para o dia 10 de junho em São Paulo. A definição dos 14 nomes é resultado da VII Conferência Regional da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi/NE).


“Unidade para manter nossos direitos e a democracia” foi o tema que deu a tônica ao encontro regional. A agenda contou em sua programação com uma análise de conjuntura apresentada por Adriana Nalesso, presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro; painel do Dieese sobre Impacto da Reforma Trabalhista na CCT dos Bancários; e palestra da presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2018. 


A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, participou da mesa na mesa de abertura e falou da importância da unidade. “Precisamos rever a esquerda brasileira, mas não porque nós não estamos mobilizando. Precisamos rever qual é o processo que está sendo construído e avaliar o que podemos melhorar. A verdadeira unidade da esquerda é necessária, porque muitas vezes temos unidade, mas quando sobe ao palanque não faz unidade na prática. É preciso voltarmos aos princípios socialistas, porque ficamos no corporativismo e imediatismo e não construímos um projeto de sociedade”, avalia.


Nos dois dias de Conferência foram discutidos a defesa da mesa única de negociações; proibição das demissões em massa; defesa dos Bancos Públicos; manutenção das homologações nos sindicatos; não à terceirização; entre outras pautas. As propostas aprovadas na Plenária final, realizada no domingo (13), serão remetidas à Conferência Nacional dos Bancários.

Confira aqui as fotos da Conferência Regional dos Bancários

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi