15/05/2018

Sindicato conquista 14ª reintegração neste ano



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco conquista mais uma reintegração neste mês de maio. Trata-se da funcionária do Itaú - Agência Praça Dom Vital Carla Jaqueliny Alves. Ela reassumiu a função no banco, nesta segunda-feira (14). Esta é a 14ª reintegração conquistada pela entidade neste ano e em 2017 foram 58.

A funcionária foi acompanhado pelo secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade, e pelo diretor da entidade, Ronaldo Cordeiro, em seu retorno ao trabalho. “Carla foi vítima de uma demissão arbitrária e injustificável. Ela fez a abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e teve o acidente laboral e a doença ocupacional reconhecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa reintegração é mais uma grande vitória, fruto da assistência oferecida pelo Sindicato”, comemora Wellington. 

A experiência traumática resultante da violência e a postura adotada pelo banco ao responsabilizar a vítima agravou o seu estado de saúde. “O assaltou durou mais uma hora e sofri muitas ameaças. Fui ao médico e fiquei de licença devido ao trauma, porque eu não conseguia voltar ao banco. Depois de um mês o banco me demitiu. Isso foi mais um baque para mim, nunca imaginei que poderia acontecer comigo. Nesses dois anos, minha vida financeira, emocional, familiar, foi afetada. Foram anos muito difíceis. A Justiça foi feita, fui reintegrada e mesmo com esses traumas decide retornar porque gosto do que faço”, relata emocionada.



Embora ainda esteja fragilizada e em tratamento, Carla conseguiu superar as lembranças do evento traumático e retomar o trabalho em sua agência de origem. Ela destaca que o apoio do Sindicato foi fundamental neste momento. “Tudo o que aconteceu me serviu de lição. Eu já era filiada ao Sindicato e quando mais precisei recebi todo o apoio necessário. Por isso, digo a todos os bancários que se sindicalizem pois é muito importante esse apoio”.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi