11/05/2018

Chapa 1 vence eleição com 74,4% dos votos



Com o brado "Quem trabalha vence", a Chapa 1 comemorou a vitória na Eleição para a direção do Sindicato dos Bancários para o triênio 2018-2021. Foram 4.227 votos válidos, dos quais, 3.146 (74,4%) para o grupo vitorioso e 1.081 (25,5%) para a Chapa 2. Com a participação de todas as partes envolvidas, a apuração realizada nesta sexta-feira (11) no Círculo Militar do Recife, até as 18h, transcorreu em clima de grande disputa, mas sob os princípios da ordem democrática.

A votação, que teve início na última quarta-feira (9) e encerrou-se nesta quinta-feira (10) contou com 48 urnas, entre itinerantes e fixas, que coletaram votos na Região Metropolitana do Recife e no Interior do Estado. 

“Estamos muito felizes e gratos às bancárias e bancários que votaram massivamente na chapa da verdade, do trabalho e do respeito. Venceu a democracia e a unidade. A votação expressiva só aumenta nossa responsabilidade com os compromissos assumidos em defesa dos bancos públicos, do emprego, em favor das aposentadas e aposentados e contra a agenda reformista ultraliberal. Sigamos, unidas, unidos e ainda mais fortes”, comemora a presidenta reeleita, Suzineida Rodrigues.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Fernando Antônio, o processo eleitoral transcorreu com regularidade. “Encerramos o processo eleitoral hoje com a convicção de ter cumprido nossa missão de garantir uma eleição legal, transparente e democrática, assim como determinam os marcos legais”, assegura.

O bancário aposentado Djailton Pires, do Banco do Brasil, ratifica a posição do representante da comissão. “O processo foi positivo e participamos escolhendo quem defenderá os nossos interesses. Tenho confiança de que a eleição foi legal e transparente, dentro da legalidade e da democracia”, reforça.

Já a presidenta da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, destaca a representatividade do pleito. "O processo eleitoral transparente realizado em Pernambuco, neste momento duro que atravessa o nosso País, é um grande exemplo de democracia no Brasil.Temos uma luta muito dura pela frente, mas tenho certeza de que esta direção é combativa e trará muito orgulho para a categoria”, elogia.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi