07/05/2018

Sindicato cobra ao Banco do Nordeste atendimento às reivindicações dos funcionários



Diretores do Sindicato dos Bancários de Pernambuco estiveram reunidos, na última quinta-feira (3), com o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Ernesto Lima Cruz, para tratar de vários pontos pendentes. Na pauta, irregularidades no ponto eletrônico; situação das agências fechadas; promoções de bancários; defasagem no número de funcionários; convocação dos concursados e; negociação das faltas referentes às greves dos dias 28 de abril e 30 de junho de 2017.

O presidenta do sindicato, Suzineide Rodrigues, destaca que a entidade está buscando soluções para as reivindicações de funcionários e clientes.


“É inadmissível que questões triviais relativas às condições de trabalho tenham de ser debatidas com os representantes dos bancos, quando deveriam ser garantidas como prevê nossos acordos. Precisamos ficar alerta, já que a reforma trabalhista está aí para atrapalhar ainda mais a vida das trabalhadoras e dos trabalhadores”, comenta Suzineide.


Em relação às agências fechadas nos municípios de Caruaru e Petrolina, o Sindicato cobrou da Superintendência a situação dos funcionários afastados de suas funções, já que ainda não foram abertas vagas para realocar esse pessoal.


O diretor sindical e funcionário do Banco do Nordeste, Rubens Nadiel, relata a reunião com a superintendência da empresa.


“Cobramos explicação sobre as funções de analistas das centrais, mesmo sabendo que não é da orçada, bem como a falta de promoções e o desrespeito com as bancárias e os bancários precisam ser esclarecidas, já que o BNB não aponta soluções para resolver esta situação”, afirma Nadiel.


Um levantamento realizado pelo Sindicato, abrangendo todo Estado de Pernambuco, identificou uma enorme defasagem de funcionários no BNB. Agências novas que deveriam possuir oito funcionários, estão com apenas cinco. Já nas agências antigas, esse número é ainda mais alarmante.

“A solução para resolver a falta de funcionários BNB é convocar os concursados aprovados no último concurso. Apresentamos essa solução na última reunião e exigimos providências o mais rápido possível, já que a situação precisa ser tratada com urgência”, destaca o diretor do Sindicato, Fernando Batata.


Audiência PLR



Na sexta-feira (4), na 18ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), realizou-se a primeira audiência para tratar da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) - Exercício 2015, dos trabalhadores do BNB. A audiência de continuidade já está marcada para o dia 20 de agosto, às 8h58.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi