23/04/2018

Assembleia elegerá delegados ao Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste



A delegação que representará Pernambuco no XXIV Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste será definida no próximo dia 4 de maio. A assembleia Geral Extraordinária está marcada às 19h, no Sindicato dos Bancários de Pernambuco.


A eleição de delegado(a)s obedecerá ao mesmo critério de 1 para  cada 50 funcionários da base. A expectativa é de o encontro reúna cerca de 120 participantes.


Os delegados natos serão 1 para cada entidade que compõe a Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste e todos devem ser funcionários dessa empresa. Cerca de seis delegados devem ser eleitos para representar Pernambuco no evento, que acontecerá no Estado do Ceará nos dias 18 e 19 de maio.


Pela primeira vez, todos os debates serão feitos em plenária, que já discutirá imediatamente as propostas de inclusão, exclusão e alteração da minuta do ano passado, apreciadas nos encontros estaduais de bancários do Banco do Nordeste, promovidos por seu sindicato.


“A delegação pernambucana poderá colaborar com a construção da minuta que vamos apresentar ao banco durante a Campanha Nacional 2018. Além de melhores condições de trabalho e garantia do emprego, os funcionários do Banco do Nordeste vão exigir um novo Plano de Carreira e Remuneração (PCR) que passe de 18 para 25 níveis”, conclui o secretário de Assuntos Intersindicais e funcionário do BNB, Fernando Antônio (Batata).

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi