18/04/2018

Chapa 1 elege 100% dos delegados para a Conferência Regional dos Bancários



Começa quente a Campanha Nacional 2018. Com mais de 140 votos, a Chapa 1 elege 100% dos delegados para a Conferência Regional dos Bancários. São 42 representações, sendo 36 eleitas e mais seis natas. A Chapa 2 não conseguiu reunir o percentual mínimo de 20% dos votos válidos para garantir seus representantes. O pleito realizou-se nesta quarta-feira (18), durante Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.


A Conferência Regional será realizada pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi/NE), nos dias 12 e 13 de maio, no Recife (PE). Já a etapa nacional ocorrerá entre os dias 8 e 10 de junho, em São Paulo (SP).


As agendas regionais serão realizadas em todo o País até o dia 20 de maio devido à necessidade de antecipar a Campanha Nacional de 2018, com o objetivo é organizar a categoria para o período de negociação.

A aprovação da reforma trabalhista acabou com a 'ultratividade' dos acordos. Isso significa que a partir de 31 de agosto, data de vencimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os itens até então acordados não estarão mais assegurados. Por essa razão, o Comando Nacional decidiu antecipar os debates para tentar garantir as conquistas da categoria antes da data limite.


“Saímos desta assembleia fortalecidos pela imensa maioria dos votos. Vamos defender com total legitimidade democrática as propostas das bancárias e dos bancários pernambucanos nas etapas regional e nacional. Nossas principais bandeiras de luta são o combate à reforma trabalhista e a defesa de nossa CCT durante a Campanha Nacional 2018”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.


Para a secretária-Geral do Sindicato e secretária de Finanças da Fetrafi/NE, Sandra Trajano, a expectativa é mobilizar uma representação significativa da categoria para a etapa regional. “A meta é reunir mais de 150 bancários para o próximo encontro. Eles têm a missão de eleger a delegação do Nordeste que seguirá à Conferência Nacional, bem como o dever de apresentar as propostas de estratégias para o êxito da Campanha Nacional 2018”, destaca.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi