16/04/2018

Semana fecha com quatro reintegrações conquistadas pelo Sindicato



A luta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco já conquistou 12 reintegrações neste ano, sendo uma delas, na tarde desta sexta-feira (13). Trata-se do processo de Felipe Rodrigues Machado, funcionário do Citibank, reintegrado à agência Marques de Olinda, centro do Recife.

No ano de 2017, foram 58 bancários reintegrados com o apoio da entidade que buscou a Justiça do Trabalho para restabelecer o direito violado.

“Os bancos estão tentando se aproveitar do ambiente de ataques à classe trabalhadora para empurrar demissões ilegais goela abaixo. Mas, estamos vigilantes e lutaremos até o fim para garantir nossos direitos”, garantiu a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Gerente Operacional, Felipe está afastado desde novembro de 2016. O Citibank demitiu o funcionário alegando falta de produtividade. Contudo, ele foi desligado após incorporação da empresa ao Itaú, quando ainda cumpria metas do seu banco de origem. Para demissão também não foi considerada a situação de saúde do bancário, que ao procurar o Sindicato, foi orientado a realizar exames para atestar a Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/Dort), adquirida durante seus quatro anos de serviços prestados.

“Para o meu retorno ser possível, o Sindicato teve um papel fundamental. Foi a entidade que me deu total apoio e orientação necessária durante todo o processo. Com essa reforma trabalhista, precisamos fortalecer cada vez mais nosso sindicato para termos um local que possamos recorrer diante das injustiças”, avalia Felipe.

A secretária da Mulher, Eleonora Costa, que acompanhou a reintegração com os diretores Wellington Trindade e Henrique de Oliveira e a aposentada Marli Marinho, destaca as ações desenvolvidas pelo Sindicato para atender às necessidades da categoria.

“A campanha Homologação Segura é no Sindicato, garante direitos retirados após demissões ilegais, dando maior segurança às bancárias e aos bancários afastados. Muitas dessas demissões estão relacionadas ao assédio cometido dentro das agências, e por isso estamos realizando várias ações para prevenir e orientar a categoria”, destaca.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi