05/04/2018

Sindicato conquista oitava reintegração neste ano



O bancário Paulo Fernando Rodrigues Jordão foi reintegrado ao banco Itaú -Shopping Recife, na tarde desta quinta-feira (5). Esta é a oitava reintegração realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco neste ano. Em 2017, foram reintegrados 58 bancários. 

O afastamento do bancário foi realizado sem justificativa, demissão sem justa causa, como forma de corte de pessoal.

A presidenta do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, ressalta o compromisso e o empenho da entidade em reverter essas demissões ilegais.

“O assédio moral e as metas abusivas são acintosas, comprometendo o trabalho e adoecendo o trabalhador. Estamos sempre atentos e lutando pelos direitos das bancárias e bancários de Pernambuco e já conquistamos dezenas de reintegrações. Diante de um contexto de ataques à classe trabalhadora, nossa atuação será ainda mais necessária”, avalia.

A demissão de Paulo foi realizada no dia 6 de outubro de 2017, mesmo com 27 anos de casa e logo após apresentar melhoras diante do quadro de Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/Dort). 

“Passei cinco meses afastado, gozando a licença concedida pelo INSS, mas já estava em alta. Assim que voltei a exercer minhas atividades, quando o Itaú me demitiu. Foi frustrante receber o aviso de demissão, já que eu nunca havia tirado nenhuma licença e adquiri a doença me dedicando ao máximo ao banco”, relata.

O ato de reintegração foi acompanhado pelas dirigentes sindicais Alzira Cavalcanti e Veruska Ramos.

“O bancário procurou o Sindicato e recebeu as orientações das secretarias de Saúde e de Assuntos Jurídicos, que prestaram toda a assessoria para o retorno do funcionário ao banco. É de fundamental importância que esses casos cheguem até a entidade, já que essas demissões são cometidas, na grande maioria das vezes, ilegalmente”, conclui Alzira Cavancanti.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi