03/04/2018

Sindicato apoia Chapa 2 para eleição da PREVI



Proteger o patrimônio dos quase 200 mil funcionários do Banco do Brasil (BB) participantes da PREVI e ampliar os seus direitos. Esses são os compromissos da Chapa 2 – PREVI para os Associados, candidata nesta eleição para a escolha dos representantes dos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Planos de Benefícios 1 e PREVI Futuro. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, assim como a maioria das entidades sindicais e associativas do País, apoia a Chapa 2 – PREVI para os Associados. 

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil está entre os maiores fundos de pensão da América Latina. A instituição atua para garantir aos participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, a fim de contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.

“Essa candidatura reúne integrantes competentes, íntegros e capazes de fazer valer a missão da PREVI. É importante que os participantes conheçam as propostas apresentadas e escolham os representantes que assumam o compromisso de garantir que a instituição seja, de fato, dos seus próprios sócios”, afirma a secretária-Geral do Sindicato e funcionária do BB, Sandra Trajano.

Entre as propostas da Chapa 2, destacam-se para o Plano 1, a implantação de um teto de benefícios para impedir disparidades, além de assegurar a liberação imediata do saldo de benefício especial temporário. Já para a PREVI Futuro, requer a alteração da tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP) e a redução da Taxa de Carregamento.

“Nós estamos vivendo hoje um quadro muito difícil para todas as trabalhadoras e trabalhadores, pois temos um governo que ataca sistematicamente os nossos direitos, que também recaem sobre a PREVI. Existe um PL tramitando na Câmara dos Deputados que pretende acabar com a eleição de diretores, ou seja, eliminar a possibilidade dos associados elegeram representantes para defendê-los na gestão do fundo e pior, prevê colocar dentro da instituição, pessoas de mercado, que têm interesses no uso dos recursos que são para garantir as nossas aposentadorias. Então, a nossa chapa tem o compromisso firme de defender a nossa governança e uma gestão paritária”, afirma Márcio de Souza, candidato da Chapa 2 à Diretoria de Administração da PREVI.

A eleição que realiza-se de 18 a 30 de abril deste ano conta com cinco chapas inscritas. Os funcionários da ativa podem votar pelo SISBB e os aposentados e pensionistas, funcionários cedidos e afastados, autopatrocinados votam pelo site da PREVI, pelo telefone (URA 0800), terminais de autoatendimento do BB ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi