27/03/2018

Quase 90% dos bancários aprovam a prestação de contas do Sindicato



A grande maioria dos bancários aprova a prestação de contas do Sindicato. No item Balanço Financeiro Patrimonial - 2017, 88,24% dizem sim e 11,76% dizem não, de um total de 927 votos válidos. Já no quesito Plano Orçamentário Anual - 2018, são 87,76% favoráveis e 12,24% contrários, de um total de 923 votos válidos.


Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, o resultado demonstra a confiança da categoria na atual gestão. “A votação é o reconhecimento dos bancários para com o compromisso, lisura, transparência e competência que norteiam o nosso trabalho, além de nossa capacidade de fazermos mais e melhor. Podemos afirmar que a verdade venceu a má-fé e a mentira”, avalia.


De acordo com a secretária-Geral, Sandra Trajano, o número expressivo de aprovação indica a visão da categoria. “O resultado aponta que estamos no caminho certo na defesa dos direitos dos bancários, dos bancos públicos, do emprego e contra a agenda reformista ultraliberal. Vamos seguir firmes em nossas estratégias de luta para avançarmos nas conquistas”, afirma.


A apuração foi realizada no auditório da entidade e transmitida ao vivo pelas redes sociais, garantindo ainda mais transparência. Encerrada a contagem de votos, os presentes cantaram o hino do Bloco Madeira do Rosarinho. “Nós somos madeira de lei que cupim não rói”, entoaram.  


CONTAS NO AZUL De acordo com o balaço patrimonial e financeiro apresentado pelo Sindicato, a gestão conseguiu manter as contas com superavit pelo terceiro ano consecutivo. A maior parte dos investimentos foi destinada às ações em defesa dos direitos dos bancários, como paralisações, atos contra a reforma trabalhista e da Previdência e a exitosa Campanha em Defesa dos Bancos Públicos.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi