22/03/2018

Duas chapas inscrevem-se para eleição da direção do Sindicato



Duas chapas inscreveram-se para a eleição que escolherá a diretoria do Sindicato dos Bancários de Pernambuco para a gestão 2018-2021. O prazo de inscrição foi encerrado na última quarta-feira (21), às 17h. A Comissão Eleitoral destaca a lisura e a transparência do processo, que transcorre respeitando o regimento eleitoral previsto no Estatuto da entidade.


Nesta quinta-feira (22), as inscrições estão sendo avaliadas pela Comissão Eleitoral com base nos critérios exigidos para o pleito, como a confirmação da filiação de todos os membros das chapas e a proporcionalidade de gênero, de no mínimo 30% para mulheres ou homens.


“O processo transcorre dentro da total normalidade e vem cumprindo, fielmente, como deve ser, o regimento eleitoral previsto no Estatuto e com total transparência. Atualmente, estamos avaliando as inscrições. Se houver irregularidades, vamos comunicar às chapas, que terão até a segunda-feira (26) para realizar os ajustes necessários”, afirma o presidente da Comissão Eleitoral, Fernando Antônio Lima.


As chapas são compostas por 70 membros, entre titulares e suplentes, que disputam vagas para os cargos de diretores executivos, diretores regionais e Conselho Fiscal. As eleições estão marcadas para os dias 9 e 10 de maio próximos, das 8h às 18h, na sede do Sindicato, subsedes e mesas coletoras itinerantes.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi