21/03/2018

Sindicato reintegra funcionária do Itaú-Personnalité



Priorizar o trabalho no banco e colocar em segundo plano a saúde não é garantia para os bancários de ascensão na carreira. Ao contrário, agrava situações de adoecimento e, ainda que ilegalmente, tem resultado em demissões no setor privado. Um exemplo é o caso da bancária Glauce Maria da Silva, funcionária do Itaú Personnalité que foi demitida logo após cessar o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com a assistência do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, ela tornou-se a 5ª bancária reintegrada neste ano.


Nesta quarta-feira (21), a funcionária se apresentou à agência Itaú Personnalité - Boa Viagem acompanhada da presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, e dos secretários de Assuntos Jurídicos, João Rufino; e de Saúde, Wellington Trindade.


“A reintegração de Glauce é mais uma conquista do Sindicato, que luta de forma incansável para garantir o emprego e os direitos dos bancários. A empresa demitiu ilegalmente uma trabalhadora dedicada e esperamos que a recebam com todo o respeito que ela merece”, afirma Suzineide.




Funcionária do banco há cerca de quatro anos, a gerente de relacionamentos Glauce Maria sofreu um acidente em agosto de 2017, que comprometeu sua saúde. Ela precisou ficar afastada das atividades laborais por dois meses, período no qual recebeu benefício do INSS. “Depois deste período, precisei me afastar por mais 15 dias, por causa da tendinite. Embora precisasse, não prolonguei mais esse afastamento para não ter problemas com o banco. Decidi voltar ao trabalho e, na semana seguinte, fui desligada do quadro de funcionários”, relata Glauce.


Após a demissão, a bancária procurou o apoio do Sindicato, que a orientou sobre o processo de reintegração e a realização dos exames médicos periciais necessários. A experiência de ser demitida nessas condições mudou a visão da bancária sobre suas prioridades. “Várias vezes deixei de cuidar da minha saúde para priorizar o banco. Hoje, vejo que o banco não nos valoriza na mesma proporção de nossa dedicação”, ressaltou.


Com o último benefício encerrado no dia 3 de janeiro, ela deverá reassumir o seu posto de trabalho após realizar o exame de retorno agendado para a próxima terça-feira (27).

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi