09/03/2018

Com votação expressiva, Chapa 1 garante seis delegados para o 5º Congresso Contraf-CUT



Com 73,26% dos votos válidos a Chapa 1 elegeu, durante assembleia ocorrida nesta quinta-feira (8), seis delegados que irão representar a categoria durante o 5º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que acontece de 6 a 8 de abril, em São Paulo. Enquanto a Chapa 2, com 26,74%, conta com dois representantes.



A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, destaca o caráter democrático da eleição e a importância do encontro nacional.


“Apesar da tentativa de alguns de baixarem o nível da assembleia, prevaleceu o espírito democrático. A Chapa 1, da qual sou integrante, é composta por companheiras e companheiros de longa caminhada em defesa dos nossos direitos. As bancárias e bancários pernambucanos estarão muito bem representados”, afirma.


O Congresso da Contraf-CUT é a base para definição das ações e estratégias de luta da categoria bancária. Entre as questões que estão colocadas, destacam-se o combate à reforma da Previdência, a implementação dos pontos previstos na reforma trabalhista, o avanço dos bancos digitais, a precarização das relações de trabalho, a Campanha Nacional 2018 e a eleição da nova direção da Contraf.


“A participação da categoria é fundamental para garantir que as propostas da base sejam contempladas. Sabemos que a renovação das cláusulas da nossa CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) será um grande desafio neste ano. O Sindicato está pronto para lutar de forma incansável para que não haja retrocesso de direitos”,garante.



Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi