08/03/2018

Sindicato promove atividades durante todo o Mês da Mulher



Pelos direitos das mulheres, contra o assédio sexual e contra os retrocessos. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, em comemoração ao 8 de Marco - Dia Internacional da Mulher, vai realizar neste mês várias atividades para enfatizar a necessidade de continuar lutando por igualdade de gênero e contra a violência. 

Hoje, abrindo a agenda de comemorações, diretoras e diretores vão participar, junto à Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), demais centrais, movimentos sindicais e sociais, a partir das 13h, no Parque 13 de Maio, de um importante ato coletivo para marcar o dia. 

Já amanhã (9), agências localizadas  nas avenidas Caxangá e Imbiribeira, além de várias situadas na cidade de Olinda, estão incluídas na programação.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, destaca a constante luta da entidade contra o machismo que atinge as bancárias em todo estado de Pernambuco. “O Sindicato apoia as vítimas de assédio sexual que chegam ao setor jurídico da entidade em busca de ajuda. Também lutamos contra as desigualdades de oportunidade e contra os baixos salários das bancárias. Reafirmo o nosso compromisso de lutarmos contra a violência e em defesa da igualdade”, afirma.


A partir do dia 9, diretoras e diretores  do Sindicato vão percorrer as agências bancárias para dar sequência à campanha. Entre as atividades que serão realizadas, destacam-se  as rodas de diálogo, distribuição material informativo para mulheres e apresentações musicais para celebrar a data.


A secretária da Mulher, Eleonora Costa, orienta as bancárias sobre a importância da denúncia. “Nossa voz é um instrumento contra o machismo. Não se cale! Denuncie!”, alerta.




Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi