05/03/2018

Eleição de delegados para 5º Congresso Contraf-CUT será nesta quinta-feira (8)



Organizar o movimento sindical diante dos impactos da tecnologia sobre o trabalho bancário e a a luta contra os retrocessos e ameaças aos direitos dos trabalhadores. Esse é o objetivo do 5º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), que acontece de 6 e 8 de abril, em São Paulo.


A eleição dos delegados que representarão os bancários pernambucanos será realizada em assembleia, nesta quinta-feira (8), às 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, no Recife (PE).


Na avaliação da presidenta da entidade, Suzineide Rodrigues, a participação da categoria é fundamental para garantir que as propostas da base sejam contempladas na Campanha Nacional 2018. “Sabemos que a renovação das cláusulas da nossa Convenção Coletiva será um grande desafio neste ano. O Sindicato está pronto para lutar de forma incansável para que nenhum direito seja usurpado pelos banqueiros, sendo imprescindível que os bancários participem desse processo”, afirma.


Entre as questões que estão colocadas aos bancários, destacam-se o combate à reforma da Previdência e à implementação dos pontos previstos na já aprovada reforma trabalhista. O avanço dos bancos digitais e suas consequências, como demissão no setor bancário, precarização no trabalho e redução de agências também serão pautas do 5 º Congresso.


“Nós bancários somos referência para as demais categorias, porque sempre realizamos mobilizações nacionais fortes. Desta vez, não será diferente. O Congresso da Contraf-CUT é o primeiro passo para definição das nossas estratégias”, conclui Suzineide.


CONFIRA AQUI O EDITAL

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi