28/02/2018

Sindicato conquista mais uma reintegração de bancário



Mais uma reintegração, fruto da luta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco em defesa dos direitos da categoria, aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no Banco Itaú – São Lourenço da Mata. É o caso da bancária Ana Dulce, que ao ser demitida injustamente somava 26 anos de serviços prestados à empresa. Hoje, após dois anos lutando com o apoio do Sindicato, retornou ao trabalho.

Até janeiro deste ano, o Sindicato já conseguiu reintegrar, judicialmente, três bancários demitidos de forma arbitrária. No ano de 2017, foram 58 reintegrados com suporte total da instituição.


Ocupando a função de gerente Geral Comercial, Ana Dulce vinha recebendo tratamento contra transtornos psicológicos adquiridos no ambiente de trabalho, com confirmação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Recife (CEREST) e reafirmado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


“O apoio do Sindicato foi de fundamental importância para que meu retorno fosse possível. Recebi as devidas orientações e o resultado foi a vitória. Volto para minhas atividades satisfeita de como tudo foi encaminhado”, comentou Ana Dulce.


“A reforma trabalhista é a ponta de lança dos retrocessos vividos pelas trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Os patrões tentaram também enfraquecer os sindicatos cortando a obrigatoriedade do imposto sindical. Não sabem eles que somos forjados na luta e por isso estamos atualizando nossas estratégias de enfrentamento. Conseguimos derrotar a reforma da Previdência nesse primeiro tempo. E vamos continuar lutando para invalidar toda a agenda reformista do desgoverno Michel Temer”, alertou a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


O secretário de Saúde, Wellington Trindade, destacou a importância do acompanhamento do Sindicato diante das arbitrariedades cometidas pelas empresas.


“A atitude do banco vai além do descumprimento da lei propriamente dito, mas avança para práticas abusivas. Os bancários e bancárias devem ficar atentos para não realizar essas homologações dentro das agências. Busque o jurídico do Sindicato e procure, mais do que nunca, a proteção de seus direitos”, concluiu.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi