09/02/2018

Relator apresenta nova Proposta da Reforma da Previdência



O relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresentou, nesta quarta-feira (7), um novo texto com mudanças na PEC 287-A. A emenda aglutinativa traz alterações na proposta nos itens sobre trabalhadores rurais, Benefício de Prestação Continuada (BPC), redução de tempo de contribuição e aposentadoria para cônjuges de policiais mortos em combate.


A nova proposta, que atinge diretamente os trabalhadores e trabalhadoras, está prevista para ser entregue formalmente aos líderes do governo e discutida a partir do dia 19 de fevereiro. O governo terá até o dia 28 de fevereiro para conseguir os 308 votos necessários para aprovar o documento na Câmara.


Clique aqui e veja as novas mudanças.


Nova alteração
Essa não é a primeira alteração na Proposta da Reforma da Previdência. Uma proposta havia sido apresentada em dezembro de 2016, porém, teve dificuldade para ser aprovado no plenário da Câmara. Isso fez com que o governo enxugasse a proposta mais uma vez.


A previsão para a votação da Reforma da Previdência está mantida para o dia 20 de fevereiro.


Mais informações na cartilha da reforma da Previdência.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi