29/01/2018

Itaú: Sindicato dos Bancários realiza segunda reintegração em 2018



A luta em defesa dos empregos dos bancários é uma das prioridades do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Uma demonstração prática desse trabalho ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), na agência Itaú – Verdes Mares, no bairro de Boa Viagem, na cidade do Recife(PE). Na ocasião, a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, e o diretor, Pedro Villa Chan, acompanharam a reintegração de Roberto Santana, funcionário do banco há aproximadamente 26 anos.


No ano de 2017, o Sindicato conseguiu reintegrar 58 bancários. Como mais dois em janeiro corrente, já somam 60 reintegrados.


“As injustiças contra os bancários e bancárias vêm ocorrendo diariamente. Metas abusivas e trabalho sobre pressão adoecem o trabalhador, levando-o ao afastamento. Essas reintegrações são necessárias e mostram que seguimos no caminho certo. Estamos alerta e vamos acionar a Justiça toda vez que o trabalhador tiver seus direitos usurpados”, ressaltou Suzineide.


O bancário Roberto foi demitido no dia 9 de novembro de 2017, mesmo apresentando Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/Dort). Desde então, a entidade acompanhou diretamente todo o processo para seu retorno ao trabalho. “O apoio do Sindicato me trouxe mais segurança. Após o primeiro contato com o jurídico, fiquei esperançoso. Hoje estou comemorando esta conquista”, destacou.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi