19/01/2018

Aposentados participam do primeiro Café da Manhã de 2018

A chuva não atrapalhou o primeiro Café da Manhã dos Aposentados deste ano, que aconteceu nesta sexta-feira (19), realizado do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. O encontro seguiu em clima de confraternização, com mesa farta, boa conversa e sorteio de brides.



A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, prestigiou o encontro e ressaltou a importância dos aposentados permanecerem unidos e firmes contra as dificuldades atuais do País.


“Este encontro mensal é uma grande oportunidade para dialogarmos com os aposentados sobre a conjuntura política brasileira e suas opiniões a respeito das estratégias de superação desse momento de ataque aos diretos da classe trabalhadora, principalmente, contra nós bancários. Afinal, questões como a privatização dos bancos públicos e a precarização das relações de trabalho afetam a todos e todas, independente de estarem aposentados ou não”, comentou Suzineide.



A anfitriã do evento e diretora do Sindicato, Maria José Leódido, lembrou que os encontros realizados em 2017 foram exitosos. “Agradecemos a participação dos companheiros e companheiras que, mesmo diante todo transtorno causado pelas fortes chuvas de hoje, lotaram nosso Sindicato. É essa reciprocidade que nos dá certeza de que precisamos continuar com estes encontros. Vamos trabalhar para que os próximos sejam cada vez melhores e com mais adesão dos aposentados e aposentadas”, comemorou.



Participando pela primeira vez, o bancário aposentado do Banco do Brasil, José Bartolomeu, comentou sobre o caráter produtivo desse tipo de encontro.


“Além de possibilitar a integração entre nós, esta ação do Sindicato faz com que os aposentados fiquem mais conscientes do seu papel perante a sociedade, sobretudo no que diz respeito à atual conjuntura do País. É a minha primeira vez no encontro e estou muito satisfeito com tudo. Nas próximas vezes vou trazer meus colegas que ainda tiveram ainda o prazer de participar”, concluiu.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi