18/01/2018

Sindicato reivindica melhores condições de trabalho para tesoureiros da Caixa



Nesta quarta-feira(17), a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, e o secretário de Administração, Geraldo Times se reuniram com os gerentes da Superintendência da Caixa Waldemar Gomes e Ricardo Tabatchnik para apresentar as demandas dos tesoureiros do banco por melhores condições de trabalho. A reunião objetivou comprometer a empresa a buscar soluções para as queixas apresentadas.

Entre os itens constam os sub-registros de horas extras, desvio de função, redução do encaixe em até 60% em algumas agências, diminuição continuada do número de carros-fortes e insuficiência de numerários para abastecer todas as máquinas.

De acordo com Suzineide Rodrigues, os representantes da Caixa estavam abertos ao diálogo. “Os gerentes ouviram atentamente as reivindicações e se comprometeram a solucionar os problemas. Acredito que em breve, tais questões serão devidamente sanadas. Contudo, não podemos esquecer de que a empresa está sob ameaça de privatização e se isso ocorrer ninguém estará seguro. Por isso, todos devem se engajar na luta por uma Caixa 100% pública", alertou.

Diante das reivindicações expostas, o gerente Regional de Canais e Atendimento, Ricardo Tabatchnik, assegurou que buscará as soluções cabíveis. “Somos todos bancários e desejamos que as condições de trabalho sejam adequadas para possibilitar um ambiente saudável, criativo e produtivo. Sendo assim, vamos atender todas as demandas observando os marcos legais que regulam o setor”, ponderou.

Na oportunidade, o gerente Administrativo da Caixa, Waldemar Gomes, destacou a importância do encontro com o Sindicato. “Nosso diálogo foi bastante profícuo na medida em que aponta os problemas e as possibilidades de resolução”, avaliou.


Durante o encontro, foi informado que nesta quinta-feira(18) haverá uma reunião entre as gerências da Caixa e os tesoureiros para atendimentos aos pleitos em questão. A agenda foi solicitada pelos empregados desde dezembro do ano passado, mas em razão das numerosas tarefas do último mês do ano, acabou sendo transferida para 2018.

Na ocasião, o secretário de Administração do Sindicato, Geraldo Times, reforça o apoio da entidade aos empregados. “Entendemos que essa agenda se estabelece entre as gerências do banco e os empregados do setor, mas se necessário intercederemos para fazer valer os direitos dos bancários. Vamos monitorar todos os pontos da pauta, especialmente, o desvio de função por ser uma questão de segurança”, concluiu.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi