17/01/2018

Sindicato promove atos em 18 agências de bancos públicos e privados

A luta em defesa dos direitos dos trabalhadores levou o Sindicato dos Bancários de Pernambuco a percorrer, no dia 17 de janeiro, 18 agências localizadas no Recife. O objetivo da ação é levar informação aos clientes e bancários sobre os riscos da reforma trabalhista, bem como acerca do desmonte das empresas públicas, retirando, assim, investimentos sociais importantes e usurpando direitos duramente conquistados pela categoria.




Foram visitadas nove agências de bancos privados e outras nove unidades de bancos públicos de todas as bandeiras.


Na ocasião, a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, alertou os bancários e os clientes sobre a importância do voto consciente nas próximas eleições para interromper o massacre da classe trabalhadora.

“Precisamos eleger representantes que de fato defendam a classe trabalhadora, especialmente os bancários, e nos ajudem a resgatar as conquistas que nos foram roubadas. Podemos interromper esse processo injusto e cruel, imposto por Michel Temer nas urnas. O Sindicato está fazendo sua parte, mas precisamos da participação de todos e todas para fortalecer a luta”, convocou.




Os diretores do Sindicato prosseguiram dialogando com os bancários e clientes sobre a importância do engajamento da categoria na luta. O usuário da Caixa, Rodolfo Marinho, comentou sobre seu medo de não conseguir dar continuidade ao processo de compra da casa própria, caso o banco seja privatizado.


“Estou batalhando para conseguir realizar meu sonho, que é poder morar no que é meu. Já estou com quase toda documentação, mas caso a Caixa seja privatizada, vou continuar morando de aluguel. Sei o que está acontecendo no País, por isso estou correndo com o processo. Mas meus filhos e netos vão precisar do apoio da Caixa no futuro bem próximo e podem não ter”, lamentou.




O objetivo do Sindicato é levar o debate aonde o povo está, principalmente dentro das agências bancárias de todo Estado de Pernambuco. Na agência da Caixa, no bairro de Boa Viagem, o Sindicato conversou individualmente com bancários e clientes, marcando uma nova reunião para o próximo dia 26 de janeiro.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi