07/12/2017

Caixa 100% pública é vitória do Sindicato e de todos os brasileiros

Foi com muita luta e enfrentamento que conseguimos. A Caixa não vai se tornar S/A. “O Sindicato dos Bancários de Pernambuco não aceitou esta dura retirada de direitos e, diante da atual conjuntura, foi às ruas defender o direito de que todos e todas permanecessem com este importante patrimônio, público e que oferece vários benefícios para população”, enalteceu Suzineide Rodrigues, presidenta do Sindicato, sobre o trabalho de conscientização realizado pelos diretores e representantes da base dos bancários.



Essa conquista é fruto do empenho e perseverança dos sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, que, só este ano de 2017, barrou por duas vezes a tentativa de fazer com que a Caixa deixasse de ser totalmente pública.


Nesta quinta-feira (7), durante a reunião do Conselho de Administração, a pauta que abordava a transformação da Caixa Econômica Federal, que é totalmente pública, em Sociedade Anônima, foi retirada dos itens que iriam passar por votação. O próximo passo, agora, é a aprovação da redação final do Estatuto pelos órgãos reguladores.


O Sindicato dos Bancários, diante de todo este processo, mostra que a luta é o caminho para conquistar os objetivos. Na manhã desta quinta-feira (7), diretores do Sindicato estiveram, seguindo o calendários de defesa dos Bancos Públicos, realizando visitas as gerências Gifug, Gilog e Giret para debater com a categoria os prejuízos da privatização da Caixa.


Durante todo ano, vários atos foram realizados nas ruas e nas agências de todo estado de Pernambuco. “O povo está de parabéns. Sem o apoio da população e a adesão dos bancários e bancárias dos bancos públicos e privados, não conseguiríamos esta vitória”, concluiu Suzineide.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi