04/12/2017

Bancos Públicos: Panfletagem em defesa do nosso patrimônio

“Continuar lutando para não perdermos o que é nosso”. Com está frase a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, resumiu os objetivos da grande panfletagem realizada no último sábado (2), no bairro de Casa Caiada, em Olinda.



Diante da ameaça de privatização dos Bancos Públicos, a diretoria do Sindicato, bem como representantes da base, estiveram na orla olindense para conversar com frequentadores sobre a importância da Caixa Econômica, Banco do Brasil, BNDES e BNB para o desenvolvimento social e econômico do Brasil e do Nordeste.


“Os programas sociais, os projetos que beneficiam o pequeno agricultor, por exemplo, podem acabar neste contexto de sucateamento e redução da importância dos bancos públicos”, concluiu Suzineide.

O calendário de panfletagem teve início no dia 16 de novembro, na Boa Vista, Recife. Até hoje o grupo já foi às ruas 15 vezes.


O Sindicato dos Bancários vem realizando esta intensa agenda de panfletagens em locais públicos como praças e praias, conscientizando a população para a ameaça pela qual passam os bancos públicos brasileiros, tanto de sucateamento quanto de privatização.


Neste período o Sindicato já esteve na Estação Central do Metrô, no Mercado de Casa Amarela, Mercado da Madalena, Parque Treze de Maio e Praça do Derby. O projeto é continuar mobilizando a população e alertando para este grave problema.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi