04/12/2017

Bancários debatem sustentabilidade financeira da luta sindical



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participou, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, do 2º módulo do Curso de Formação em Gestão Sindical, realizado pela Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE).

A atividade de formação tem como objetivo preparar as entidades para manter uma atuação forte, apesar da redução das receitas após a entrada em vigor da reforma trabalhista e dos ataques promovidos pelo Governo golpista de Michel Temer contra o movimento sindical brasileiro.  

Realizaram o curso a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues; a secretária-Geral, Sandra Trajano; o secretário de Administração, Geraldo Times; e o funcionário da secretaria de Administração, Francisco Ferreira.



Na avaliação de Sandra Trajano, a proposta é que os sindicatos se adequem a nova realidade financeira. “Entendemos que ao incluir o fim do imposto sindical na reforma trabalhista, o governo golpista de Temer pretende desmobilizar as entidades. Mas, mesmo diante dos desafios financeiros, o Sindicato continuará realizando o seu trabalho de base nos mesmos moldes”, afirmou ela. 

O debate sobre o imposto sindical já estava presente na pauta da CUT antes mesmo da aprovação da reforma. A central, que nunca se posicionou favorável à cobrança obrigatória da taxa, orienta que a sustentabilidade das entidades seja mantida através dos seus associados. O módulo do curso foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social  (Sindsprev).

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi