17/11/2017

Aposentados participam de palestra sobre Direitos da Pessoa Idosa




Comidas regionais e uma importante palestra sobre o Direito dos Idosos marcaram a última edição do café da manhã dos Aposentados de 2017, realizada na manhã desta sexta-feira (17). Mais de 100 pessoas, entre bancários aposentados e seus convidados, prestigiaram a atividade, que é promovida mensalmente pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Frutas, mungunzá e outras comidas típicas nordestinas compuseram a mesa desta manhã. Enquanto se alimentavam, os participantes desfrutaram de tratamentos estéticos como limpeza de pele e massagem facial, oferecidos por uma equipe especializada.  Ao fim da confraternização, a categoria se dirigiu o auditório da entidade, onde foi proferida uma palestra sobre os Direitos da Pessoa Idosa.

O conteúdo foi ministrado pela Promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Yélena Araújo. Além de abordar os direitos legais dos idosos, a exemplo do transporte, alimentação e às atividades culturais, a autoridade fez uma crítica à atual conjuntura política, econômica e social do país e convocou a categoria bancária para uma luta unificada. “Neste momento crítico de retrocessos de direitos, precisamos lutar, juntos, pela normalidade e pelo avanço social”, declarou.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, acompanhou a atividade e comemora: “O último café do ano não poderia acontecer de outra forma, senão promovendo a interação entre associados e trazendo informações importantes para todos. Precisamos conhecer os nossos direitos para poder reivindicá-los e, também por isso, ouvir essa palestra foi tão válido. Esperamos, em 2018, continuar proporcionando momentos de confraternização e reflexão para os nossos aposentados”, afirma.



A secretária suplente dos Aposentados do Sindicato, Maria José Leódido, compartilha da mesma opinião. “Estamos muito felizes com a repercussão dos cafés deste ano. A aceitação tem sido muito boa e nos inspira a pensar em novos projetos para o ano de 2018. Seguiremos investindo na informação como fator de mudança e proporcionando momentos de lazer e conhecimento para os nossos filiados”, disse. 

A associada Aurenice Santos, aposentada pelo Itaú, foi uma das participantes desta sexta-feira. Ela revela estar animada para as próximas agendas. “É sempre muito bom estar entre amigos e assistir palestras que nos deixam atualizados.  Aqui no Sindicato, nós temos acesso a informações que não estão na mídia. Desejo que 2018 seja um ano de muita paz, saúde, e boas informação para todos”, concluiu.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi