14/11/2017

Semifinal do Campeonato de Futebol dos Bancários acontece neste sábado (18)


Depois de partidas emocionantes e acirradas, foram definidos os semifinalistas do Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. A próxima fase será disputada da seguinte forma: Itaú x Banco do Brasil e Bradesco Sheik x Bradesco.


Na primeira partida da décima rodada da competição, realizada no último sábado (11), no campo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE - Campus Recife), os times do Bradesco Servos e Itaú entraram em campo e fizeram um jogo bastante equilibrado. A equipe do Itaú, que já estava classificada para a semifinal, jogou com tranquilidade, enquanto o time Bradesco Servos, que brigava para garantir uma vaga, pressionou mais o time adversário. 


Mesmo com muita disposição em jogo, nenhum dos times conseguiu balançar a rede no primeiro tempo. Depois do intervalo, ambas as equipes registraram jogadas ofensivas, mas somente o time do Itaú conseguiu pontuar, com um gol marcado pelo atleta Daniel Lins (35`). O Bradesco Servos, que não conseguiu reagir, foi então desclassificado para a próxima etapa.


A segunda partida do dia também foi de tirar o fôlego. Entraram em campo as equipes do Bradesco Sheik, que já estava classificado para a semi-final, e o time do Banco do Brasil, que em caso de empate ou vitória também teria vaga garantida. 


No primeiro momento, o Banco do Brasil tomou mais atitude no jogo. A equipe do Sheik, mesmo desfalcada, reagiu e teve uma boa oportunidade no segundo tempo da partida, com uma cobrança de falta do jogador Eduardo Guimarães, mas a bola bateu na trave.


Após a volta do intervalo, aos 16`, em uma jogada de escanteio, o atleta Bruno Emmanuell, do Banco do Brasil, fez a rede do Sheik balançar, garantindo o placar de 1x0 e a classificação para a equipe. 


O secretário de Esportes, Cultura e Lazer do Sindicato, Fábio Sales, faz uma avaliação da competição em 2017.  “O Campeonato deste ano foi um dos mais equilibrados que já tivemos. Tenho certeza de que para todos os envolvidos foi emocionante acompanhar as vagas serem disputadas com tanta garra e tanta disposição. Seguimos animados para a semi-final, com a certeza de que teremos grandes jogos pela frente, e na expectativa de que os atletas continuem tendo o FairPlay como base. Venha você também acompanhar esse grande espetáculo”, convoca Sales.  

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi