10/11/2017

Direção da Caixa revoga RH 151




Os empregados da Caixa foram surpreendidos nesta sexta-feira (10) com mais um ataque da direção do banco: a revogação do RH 151, o que acaba com a incorporação de função. Segundo o banco, objetivo é se adequar à Reforma Trabalhista. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) já estuda a possibilidade de entrar com uma ação coletiva para assegurar na Justiça os direitos dos trabalhadores.

Recentemente, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) rejeitou a negociação proposta pela direção do banco para alterar o modelo de custeio do Plano de Saúde Caixa. A decisão foi de encontro ao posicionamento intransigente da direção do banco que sequer garantiu entre os termos em discussão a estabilidade no emprego, a incorporação das funções e a assinatura do Termo de Compromisso, que garante o direito dos empregados da Caixa. 

“A direção da Caixa vem desferindo severos ataques contra o banco e seus empregados, tendo em vista seu desmonte para a privatização. A tática é imobilizar os trabalhadores com consecutivos golpes. Acredito que só a unidade na luta será capaz de nos manter de pé para enfrentar os retrocessos”, avalia a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi