03/11/2017

Sindicato realiza encontro de delegados sindicais com foco na unidade



Para organizar a resistência dos trabalhadores contra os ataques do governo ilegítimo de Michel Temer, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizará na próxima quinta-feira (9), na sede da entidade, uma atividade de formação direcionada aos delegados sindicais.

A programação começa às 9h, com a palestra “Reforma trabalhista e os impactos para a organização dos trabalhadores”, que será proferida pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região (TRT-6), Fábio André de Farias.

Em seguida, os diretores do Sindicato debatem com os delegados estratégias que objetivam impedir a privatização da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Rio Grande do Sul (Banrisul).

“A participação dos delegados sindicais é fundamental para a luta em defesa dos bancos públicos, já que eles são importantes elos entre o Sindicato e a base. Nesse encontro vamos focar no que nos une. Grandes são os desafios impostos pelas reformas ultraliberais e precisamos marchar unidos para enfrentar os verdadeiros inimigos dos trabalhadores”, afirma a presidenta da entidade, Suzineide Rodrigues.

Além de engajar os delegados sindicais nas ações da campanha “Se é Público, é para Todos”, a formação objetiva debater temas urgentes, como o fechamento de agências do BB em Pernambuco; a mudança do Estatuto da Caixa e a abertura do capital da estatal; e as consequências dos programas de demissões voluntárias ou de aposentadorias incentivadas. “Devemos estar atentos às questões centrais para não nos perdemos no labirinto das pequenas querelas cotidianas que nos divide e enfraquece”, destaca o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino.

Atualmente, os bancários contam com 72 delegados sindicais titulares e 11 suplentes, com representantes dos empregados do BB, BNB, Caixa, Banrisul e BNDES.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi