22/10/2017

Festa do Dia das Crianças é marcada por diversão e conscientização ambiental



Mais de 600 bancários e familiares conectaram-se à natureza do Clube de Campo, neste domingo (22), na Festa do Dia das Crianças, realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco. 

Com o tema "Curta e compartilhe a natureza", o evento contou com uma trilha ecológica guiada pelas engenheiras florestais Cinthia Oliveira e Cybelle Souto Maior. Durante a caminhada as dez mudas plantadas na edição do ano passado da festa foram identificadas com placas pintadas pelas crianças. 

Para a pequena Isabela dos Santos, filha do bancário Ícaro Andres, o passeio ecológico foi o melhor da festa. "Encontrei a árvore da laranja e eu gosto de laranja. Eu cuido das plantinhas colocando água e sol", ensinou. Todas as pessoas que participaram da trilha receberam vasos com adubo e sementes para plantar em casa.

Além do touro mecânico, muro de escalada, futebol de sabão, cama elástica, piscina e escorregou inflável, as crianças assistiram à apresentação dos super-heróis. Batman, Mulher-Maravilha, Super-Man e Homem-Aranha alegraram a garotada.




"Há duas décadas o Sindicato realiza essa grande confraternização, por entender que a entidade não se constrói apenas na luta, mas também na união da categoria. Além disso, sabemos que o nosso país precisa de mudanças e essas crianças são o futuro do Brasil", conclui a presidenta da entidade, Suzineide Rodrigues.

Para receber o grande público da festa, a secretaria de Administração do Sindicato organizou com cautela a infraestrutura do evento. "Bombeiros, salva-vidas, ambulância com enfermeiros, seguranças e uma equipe de apoio garantiram que a festa transcorresse alegre e segura", afirmou o secretário Geraldo Times.

O bancário Clayton Caldas e a esposa Dayse Monteiro levaram as filhas Laura e Vivian para o evento. "Passo a semana no automático com os estudos e o trabalho. Esse é um momento importante porque podemos nos confraternizar com nossa família", afirmou Calyton. 

Toda a programação da festa foi produzida pela secretaria de Esportes, Cultura e Lazer do Sindicato. "Nós  bancários também precisamos ter momentos de lazer com nossas famílias. E mais um ano fizemos essa encontro lindo. Foi um sucesso de animação e de público", avalia o secretário Fábio Sales.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi