20/10/2017

Aposentados participam de oficina de redes sociais promovida pelo Sindicato



Nesta sexta-feira (20), mais de 60 aposentados reuniram-se na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco para participar do Café da Manhã dos Aposentados e da oficina “Redes sociais, internet e suas utilidades”. Ambas atividades têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos filiados que não estão na ativa.


“Estamos mais uma vez oferecendo este momento de confraternização para os aposentados. Sempre realizamos uma atividade de formação aliada ao Café da Manhã e temos recebido um retorno muito positivo. Com a oficina de hoje, vamos ficar ainda mais conectados com os aposentados”, comemora a secretária suplente dos Aposentados, Maria José Leódido.


À disposição dos aposentados, uma mesa repleta de futas, pães, bolos e pratos regionais. Além disso, os participantes ainda tiveram a oportunidade de cuidar da beleza, pois uma equipe especializada estética atendeu os bancários, fazendo limpeza de pele e massagem facial.


“Consideramos esse momento de integração fundamental para o fortalecimento da categoria bancária. A Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB) está em sintonia com o Sindicato na defesa dos direitos dos aposentados e em prol dos interesses sociais”, afirmou o presidente da AAFBB, Rinaldo de Oliveira.


Na oficina, ministrada por representantes do departamento de Gestão da Informática e de Comunicação do Sindicato, os aposentados aprenderam a fazer chamadas de vídeo; ligações; envio de fotos e mensagens via Whatsapp; comentar, curtir e compartilhar publicações no Facebook, assim como participar de grupos de interesse; assistir a vídeos no Youtube e; acessar páginas de notícias na internet, como a do Sindicato.


“Achei a oficina muito boa. Aprendi a usar melhor os aplicativos e conheci outros. Agora, vou poder me comunicar melhor com os meus clientes e com familiares. Se mais módulos forem oferecidos, eu estarei presente com certeza”, assegurou o aposentado do Bandepe, Marcos Rogério.



A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, destaca os benefícios do uso das redes sociais por aposentados. “Através das redes sociais, eles poderão se informar, reencontrar amigos antigos, manter contato com a família e conhecer novas pessoas. Além disso, estudos revelam que é também um exercício que desenvolve áreas cerebrais e traz benefícios para a saúde mental na terceira idade”, conclui.


O próximo Café da Manhã dos Aposentados já tem data marcada. Será no dia 17 de novembro, às 9h, na sede da entidade. Além dos tradicionais convites por ligação telefônica, os aposentados receberão o lembrete em seus celulares através de uma linha de transmissão exclusiva. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria de Aposentados do Sindicato para solicitar a inclusão.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi