09/10/2017

Sindicato completa 86 anos de luta



Com uma história de resistência e luta em defesa dos interesses da categoria bancária, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco completa 86 anos, aliando a solidez de uma entidade octogenária ao vigor de uma gestão aguerrida. Fundado no dia 9 de outubro de 1931, ele mantém atuação forte pela garantia do emprego, dos direitos e do desenvolvimento social do país.

O Sindicato atravessou tempos difíceis ao longo de sua história, principalmente após o golpe militar que instalou uma ditadura no Brasil. Hoje, tempos sombrios voltam a desafiar a entidade que, incansável, combate os retrocessos impostos por um governo ilegítimo e usurpador.

“Os bancários construíram um Sindicato combativo e nós, que estamos na atual direção, representando uma categoria com cerca de doze mil trabalhadoras e trabalhadores no Estado, reafirmamos o compromisso de honrar esse legado”, destaca a presidenta Suzineide Rodrigues, primeira mulher funcionária de um banco privado a assumir o posto.

Os mais de 7,3 mil associados da entidade têm à disposição atendimento jurídico, administrativo e de saúde, um Clube de Campo em Aldeia, uma sede no Recife e subsedes em Arcoverde e Salgueiro (Interior). Essa estrutura permite a atuação do Sindicato por melhores condições de trabalho, estabilidade no emprego, valorização salarial, controle das jornadas de trabalho e garantia dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Além das ações políticas, a entidade realiza uma extensa agenda de eventos de lazer anuais, como o Arraiá dos Bancários, Festa do Dia dos Bancários, Campeonato de Futebol e Dia das Crianças. As atividades visam envolver a categoria na vida da entidade. “O Sindicato não é feito da sua direção, mas da sua base. Por isso, nos empenhamos em mobilizar os bancários tanto para ir às ruas exigir os nossos direitos, quanto para ir às festas e sair da rotina de estresse do banco. O Sindicato são os trabalhadores”, conclui Suzineide

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Daniella Almeida • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Daniella Almeida, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi