09/10/2017

Caravana em Defesa dos Bancos Públicos e do Emprego chega ao Sertão



Nesta semana, a Caravana em Defesa dos Bancos Públicos e do Emprego,  realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, chega às agências bancárias do Sertão do Estado. Os dirigentes sindicais visitarão as unidades públicas e privadas, localizadas nos municípios de Sertânia (9/10), Salgueiro (10/10) e Serra Talhada (11/10). 

A ação tem como objetivo mobilizar os bancários e alertar a população sobre os prejuízos em caso de privatização da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Nos bancos privados, a defesa do emprego e a Campanha Nacional dos Bancários 2017 será o tema debatido. 

De acordo com a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, nos bancos públicos, a intenção da entidade é denunciar a desestruturação promovida pelo governo ilegítimo de Michel Temer e montar as estratégias de ação. “Estão fechando agências em todo o país, encarecendo as linhas de créditos e reduzindo do quadro de funcionários. Com essas medidas, o atendimento à população ficará cada vez mais precarizado. Os bancários também são atingidos pela sobrecarga de trabalho e o consequente adoecimento. Vamos nos mobilizar para defender o patrimônio público e os empregos dignos", afirma. 

Além de Suzineide, participam da atividade o secretário de Bancos Privados, Adeilton Filho; o secretário de Assuntos Intersindicais, Fernando (Batata) e; o diretor do Sindicato, Rubens Nadiel.

“Nas visitas ao Bradesco, Santander e Itaú vamos tirar as dúvidas dos bancários sobre o reajuste salarial e tratar sobre a defesa do emprego. Para este ano, asseguramos 2,75% de aumento com ganho real. É uma conquista, tendo em vista que a maioria das categorias não está conseguindo nem repor a inflação”, conclui Adeilton.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi