06/10/2017

Se aprovada, TLP-BNB trará enormes prejuízos ao Nordeste



Na tentativa de impedir a substituição da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) pela Taxa de Longo Prazo (TLP) em contratos de financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco enviou representante à Brasília(DF), nesta quinta-feira (5), para articular o apoio de parlamentares.


O diretor do Sindicato e membro da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Rubens Nadiel, participou da audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o fechamento de agências de bancos públicos e reuniu-se com o deputado Zé Carlos (PT/MA) para tratar sobre a aprovação da TLP. O parlamentar assumiu o compromisso de intervir na questão em prol do Nordeste.



“Somos contra a mudança da taxa, porque a TLP irá reduzir os fundos de investimento do banco e fragilizar o papel social e econômica da instituição na região Nordeste. Essa é mais uma medida que visa ao desmonte da empresa e abre caminho para a privatização”, prevê Rubens.


Diante das mudanças que ocorrem no País, ventila-se que uma nova alteração na legislação tornará variável a taxa do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O impacto de uma medida como essa tornaria o crédito diferenciado menos atrativo, acentuando as desigualdades regionais.



Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi