19/09/2017

Sindicato conquista 44ª reintegração deste ano



O número de reintegrações realizadas pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco em 2017 cresce a cada dia. Nesta terça-feira (19), a entidade registrou o 44º processo do ano, em uma agenda que contou com a presença da presidenta Suzineide Rodrigues e dos diretores Luís Henrique de Oliveira e Veruska Ramos.

O ato ilegal desta vez recaiu sobre o funcionário do Itaú, Hélio Fernandes. Ele, atualmente, trabalha na agência de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, mas antes trabalhou na capital. Depois de uma árdua batalha judicial, ele foi reintegrado hoje (19), na unidade da rua das Creoulas, no bairro das Graças, no Recife.

“Há dois meses fui desligado do banco por suposta falta de produtividade. Um absurdo, já que mesmo recebendo metas abusivas em meio à crise econômica no país, sempre as cumpri. Além disso, eu e meus colegas - alguns que inclusive também já foram vítimas de demissões injustas - trabalhamos em condições precárias e sob pressão. Isso é inadmissível. Assim que soube da dispensa, procurei o Sindicato, onde recebi total amparo jurídico e moral. Volto às atividades no fim do ano”, festejou.

"O dirigente sindical Luís Henrique acompanhou de perto o caso de Hélio. “O bancário procurou a Secretaria de Saúde do Sindicato com seus laudos e exames médicos, por meio dos quais foi realizada a abertura da CAT. O mesmo foi encaminhado à Previdência Social que reconheceu através de perícia o acidente de trabalho, explicou.


Na avaliação da presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, o desligamento do funcionário comprova as ardilosas estratégias dos bancos. “Esta é mais uma das artimanhas das empresas, que vivem criando pretextos para demitir os trabalhadores. Mas estamos sempre atentos e por isso já conquistamos mais de 40 reintegrações só neste ano. É por essa razão que os patrões querem as organizações sindicais bem longe dos trabalhadores e jogam essa balela de que estamos apenas interessados na contribuição sindical”, alertou.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi