13/09/2017

Sindicato conquista 43a. reintegração do ano nesta quarta-feira (13)



Em um dia normal de trabalho, Gerson Costa, funcionário do Bradesco da Rua da Concórdia há mais de quatro anos, foi surpreendido com a notícia de que seria desligado imediatamente da empresa. Sem receber nenhuma justificativa para a medida, o empregado imediatamente procurou o Sindicato dos Bancários de Pernambuco e foi reintegrado, nesta quarta-feira (13). Contando com a de hoje, a entidade já conquistou 43 reintegrações neste ano.


“No fim do expediente, fui chamado pela diretoria e informado sobre meu desligamento. Fiquei desnorteado e corri para obter informações com o meu colega de trabalho que havia passado pela mesma situação. Fui orientado por ele a procurar o Sindicato e essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Dei entrada no processo e, com a assistência da entidade, consegui o reparo imediato da injustiça que fizeram comigo. Agradeço pela apoio e a atenção de todos os funcionários. Volto ao trabalho no mês de novembro”, comemora Gerson. 


O processo de Gerson durou um mês. “Ficamos satisfeitos em auxiliar na reintegração de mais um funcionário com rapidez e eficácia. Não aceitamos medidas irregulares por parte de nenhum banco e continuamos atentos às movimentações dentro das empresas, pedindo a todos os bancários que sejamos informados sobre qualquer ataque aos seus direitos. Estamos sempre dispostos para atender”, garante o diretor da entidade, Ronaldo Cordeiro. Também acompanhou todo o processo o dirigente sindical Alan Patrício.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi