13/09/2017

Sindicato conquista pagamento da PLR no prazo para funcionários do Banco do Nordeste


Diferentemente do que aconteceu nos períodos anteriores marcados pelos sucessivos atrasos, neste ano os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) receberão na data correta (próximo dia 15), o pagamento referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Essa é uma conquista do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), que negociaram esta pauta em reunião com a direção do banco, no dia 24 de agosto, em Fortaleza (CE). 

Na ocasião, a reestruturação do Banco do Nordeste também foi um assunto pautado pelos dirigentes sindicais, que exigiram transparência no processo cujas informações não estão sendo repassadas à categoria.

“Levamos para todas as mesas de negociações com o a direção do BNB a exigência do pagamento da PLR na data correta. Esse é um direito dos trabalhadores e o banco deve respeitá-lo. Caso haja qualquer problema com a quitação do valor, o Sindicato deve ser informado para, assim, tomar as medidas cabíveis”, orienta o diretor da entidade, Rubens Nadiel.

Para Rubens, solucionada a questão da PLR, a maior preocupação agora é com a reestruturação. Ele destaca que só no primeiro semestre de 2017, o ganho líquido do banco foi de R$ 298 milhões. “Não há justificativa para a redução do quadro de funcionários, extinção de comissão com criação de outras com valores inferiores e alteração dos procedimentos internos. Vamos lutar incansavelmente para garantir os direitos dos empregados até barrar o desmonte comandado pelo golpista Michel Temer”, afirma.                        ⁠⁠⁠⁠

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi