09/09/2017

Vitórias marcam abertura do Campeonato de Futebol dos Bancários



Numa manhã de sol e chuva, os times Bradesco e Itaú entraram em campo e protagonizaram a primeira partida da rodada de abertura do XIX Campeonato de Futebol dos Bancários. O evento foi realizado no campo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

O Itaú fez valer a presença da torcida e ganhou o jogo por 2x0, com um gol de Paulo César (PC), aos 13 minutos do segundo tempo, seguido por outro de Luis Eduardo (Eduardinho), apenas seis minutos depois. "Fico feliz pelo grupo. Nos dedicamos desde o início do ano, treinando a cada 15 dias. Essa vitória é mérito do nosso trabalho. Vamos seguir em frente que o campeonato começou agora", comemorou PC.

Desde o primeiro tempo da partida, o time do Bradesco não apresentou boa desenvoltura e tendo dificuldades de jogar no campo de ataque, desperdiçou as poucas oportunidades de cobranças de faltas. Capitão do Bradesco, Vital Pessoa, lamentou a falta de entrosamento da equipe. "Entramos meio perdidos. Temos muitos jogadores novos e precisamos acertar as jogadas porque perdemos muitos passes. Mas, nosso time sempre vem forte e neste ano não será diferente", garantiu.



Na segunda partida deste sábado, Bradesco Servos e Banco do Brasil se enfrentaram. Com um primeiro tempo truncado, a bola parecia não querer balançar a rede. Mas no segundo tempo, os jogadores do Banco do Brasil voltaram mais alinhados e marcaram dois gols. 

Pedro Henrique fez o primeiro no ângulo esquerdo e, depois de uma cobrança de falta, Bruno Emmanuel recebeu a bola dentro da área e chutou para o fundo do gol na saída do goleiro."Este ano a gente fortaleceu o time e conta com um professor novo que faz um trabalho tático muito direcionado. Agora, é continuar no mesmo ritmo para chegar a ser campeão. Este ano é nosso", prometeu Pedro.

O experiente técnico do Bradesco Servos, Valdo Viana, comentou de forma resumida e clara o resultado do jogo. "Infelizmente o gol não saiu e a bola pune:  quem não faz, leva", concluiu.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, felicitou todas as equipes inscritas. "O Sindicato é luta, mas também é esporte e lazer. Fazemos tradicionalmente o campeonato de futebol e chegamos à décima nona edição, com a participação de bancários de diversas agências. Parabenizamos todas as equipes inscritas!", comemorou. 

A atividade é organizada pela secretaria de Esportes, Cultura e Lazer da entidade. "Tivemos uma excelente abertura do Campeonato, com gols em todas as partidas. Desejamos que o fair play prevaleça e que vença a melhor equipe", avaliou' o secretário responsável pelo evento, Fábio Sales.



Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi