31/08/2017

Caravana em defesa dos bancos públicos visita municípios da RMR



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco esteve nesta quinta-feira (31), no município de Jaboatão dos Guararapes e no bairro de Afogados, em Recife, com a caravana "Se é público é para todos". A campanha tem o objetivo de conscientizar a população e os bancários sobre a importância do papel social desempenhado pelos bancos públicos no país. A agenda de visita prossegue na Região Metropolitana do Recife (RMR) e se ampliará para o Interior pernambucano.


A programação de hoje contemplou quatro agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB). Durante a ação, os dirigentes sindicais denunciaram o intento privatista do governo ilegítimo de Michel Temer.


"A venda dos bancos públicos para o capital privado será o fim do acesso às políticas públicas que atendem as camadas mais pobres da população, como o Minha Casa Minha Vida, ProUni, e as taxas de juros mais baixas para linhas de crédito", disse a secretária Geral do Sindicato, Sandra Trajano.


No BB, os funcionários foram convocados para o ato do próximo domingo (3), às 10h, em Boa Viagem. "Nós não temos escolha. É obrigação de cada um lutar pelo seu emprego e pelo banco público, porque o Sindicato sozinho não é capaz de barrar o desmonte. Não adianta pensar individualmente, porque os jovens que estão nos bancos hoje não vão conseguir se aposentar com comissão se não reagirem", afirma Cléber Rocha, funcionário do BB e diretor do Sindicato.



A campanha "Se é Público é Para Todos" está sendo reforçada neste mês de agosto e setembro com a divulgação, em outdoor outbus, sobre o que significa para a população perder o BB, a Caixa e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para o capital privado.


Uma Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos também foi lançada nesta semana, em Recife, com o objetivo de envolver vereadores, deputados e senadores na luta em defesa do patrimônio e da soberania do Brasil.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi