18/08/2017

Bancários aposentados participam de café da manhã com peça teatral



No Café da Manhã dos Aposentados, realizado nesta sexta-feira (18), os associados e seus convidados tiveram a oportunidade de alimentar o corpo e a mente. Além de uma farta mesa com pratos da culinária regional, a entidade foi palco do espetáculo Diário de um Louco.

Às 9h, dezenas de aposentados foram recebidos pela secretária suplente dos Aposentados do Sindicato, Maria José Leódido, que fez a abertura do café da manhã. "Agradecemos a presença de todos que, apesar da chuva que caiu no Recife hoje, vieram prestigiar o evento. Neste mês de agosto, oferecemos uma atividade cultural que traz uma reflexão sobre as relações de trabalho, a sociedade e a política".

O presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Ilo Pinheiro, destacou a atuação do Sindicato. "O aposentado deve sair de casa. Então, acho ótimo o Sindicato incentivar a continuidade da vida social dos que não estão mais no banco. Estou assumindo o compromisso comigo mesmo de participar de todos os próximos cafés da manhã", disse. O presidente da Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB) em Pernambuco, Rinaldo de Oliveira, também esteve presente no evento.



Filiado há mais de 40 anos, Antenor Luiz, aposentado da Caixa Econômica Federal, elogiou a atual gestão da entidade. "Desde que a presidenta, Suzineide Rodrigues, assumiu o Sindicato percebemos que tudo melhorou. É muito bom participar do café e reencontrar os amigos", afirma.

Gildo Alcântara, aposentado do Itaú, compartilha da opinião de Antenor. "Agora, os aposentados também têm vez no Sindicato. Hoje, eu vim para o café e aproveitei para dar entrada na ação do FGTS no jurídico", diz.




Após o café, os aposentados assistiram ao espetáculo Diário de um Louco, da obra de Nikolai Gogoi, com direção e atuação de Normando Roberto.

O monólogo narra as peripécias do funcionário público Antonino Barnabé que, em seus delírios e devaneios, é apaixonado pela filha do diretor de sua repartição e cria um mundo imaginário povoado por reis. Toda a história é narrada por esse personagem, que questiona sobre a burocracia, o funcionalismo público e o poder.

A peça teatral estreia no dia 27 de agosto, no teatro Barreto Junior, às 19h. Bancários sindicalizados pagam meia entrada (R$10).

Confira todas as fotos do café da manhã e da apresentação teatral, clicando aqui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi