28/07/2017

Após sete anos, bancário conquista reintegração no Bradesco


Diretor do Sindicato, Cláudio da Hora, acompanhou a reintegração na agência Bradesco Paulista Centro.


Demitido há sete anos, o funcionário do Banco Bradesco, Fábio Dias, foi reintegrado à agência Paulista Centro na manhã desta sexta-feira (28). Com tendinite adquirida em virtude do trabalho realizado ao logo de 19 anos no banco, ele esteve em benefício previdenciário até fevereiro deste ano e, recentemente, garantiu na Justiça o direito ao auxílio-acidentário por tempo indeterminado. Esta é a 35ª reintegração conquistada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco.


Fábio ocupava o cargo de gerente de PAB em 2010, quando foi demitido sumariamente sem justificativa. “Não acho que esta seja uma postura correta do banco, pois em nenhum momento antes do desligamento chamaram a minha atenção por baixa produtividade ou qualquer outro critério concreto”, afirma.


Segundo o bancário, enquanto trabalhou no banco não fez abertura de Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), apesar de já ter a doença ocupacional. Sem benefício durante este período, ele chegou a se afastar cerca de três vezes, por curtos períodos de tempo, devido ao agravamento da saúde.


De acordo com o secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade, que orientou o bancário durante o processo de abertura da CAT, os bancários não devem colocar a dedicação ao trabalho na frente dos cuidados com a saúde. “Temos muitos casos em que o bancário deixa de abrir uma CAT por medo de retaliação por parte do banco. Lembramos que este documento resguarda o empregado. Então, ao sentir os primeiros sintomas de doenças do trabalho recomendamos que procurem um médico”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Daniella Almeida • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Daniella Almeida, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi