27/06/2017

Bancários aderem à Greve Geral por unanimidade


Agora é para valer: os bancários de Pernambuco vão aderir à Greve Geral do próximo dia 30. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça-feira (27), em regime de votação onde, por unanimidade, a categoria optou pela participação no ato legítimo e legal.


A presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, comemora o resultado da reunião e fala das expectativas para a paralisação. “Estamos muito confiantes de que o dia 30 será mais um momento histórico de luta. Vamos ocupar as ruas para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária e, mais uma vez, exigir as Diretas Já. O Sindicato não vai medir esforços para garantir que todos os trabalhadores estejam presentes”, disse.


Na ocasião, a secretária-Geral da entidade, Sandra Trajano, informou que o Sindicato dará entrada em ações preventivas ao desconto pelo dia parado. “Agora que deliberamos a participação na Greve, vamos trabalhar incessantemente para assegurar que nenhum trabalhador seja prejudicado por exercer o seu direito. Contamos com a participação de todos em mais um ato de resistência às ofensivas deste governo corrupto e ilegítimo”, declarou.


Para a empregada da Caixa Econômica Federal, Cândida Fernandes, não são as condições políticas adversas que irão paralisar a categoria. “Se fosse uma situação favorável não haveria necessidade de luta. É mesmo o ambiente de hostilidade contra a classe trabalhadora que requer de nós coragem e resistência. Sigamos rumo à Greve Geral de cabeça erguida”, convoca.


A funcionária do Santander, Flávia Farias, reforça a posição da companheira. “Independente da insustentabilidade do governo golpista e corrupto de Temer, seguem os desmontes dos direitos da classe trabalhadora porque assim querem os banqueiros e seus pares. Por isso vamos nadar e nadar porque quem luta não morre na praia, entra para a história”, vibra.


Na última terça-feira (21), os bancários haviam sinalizado a participação no ato durante assembleia. Agora, com os resultados oficiais, o Sindicato vai dar início aos preparativos para a manifestação. Confira o calendário de ações locais programadas pela entidade, em parceria com as centrais sindicais:


28/06, às 06h30 - Panfletagem na Estação Central de Metrô

28/06, às 10h - Coletiva de Imprensa na União Geral dos Trabalhadores (UGT)

29/06, às 17h - Panfletagem na Estação Central de Metrô

30/06, às 15h - Ato político e cultural “Arraial da Greve Geral”, na Praça do Derby

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi