27/06/2017

Coletivo Jurídico Contraf-CUT define novas estratégias de mobilização contra agenda reformista

Diretores sindicais, secretários jurídicos e suas respectivas assessorias participaram, nesta terça-feira (27), de uma reunião convocada pelo Coletivo Jurídico Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Na ocasião, foram definidas novas estratégias para mobilização da categoria. 

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, participou do encontro. “Discutimos temas como o desconto da Contribuição Assistencial, que tira os direitos das trabalhadoras e trabalhadores, além dos embates das reformas que estão em curso. Ao final, fizemos novos planejamentos. Precisamos garantir que todos estejam unidos neste momento adverso, somando forças para acabar, de vez, com esse governo golpista”, analisou. 

O presidente recém-eleito da Associação dos Advogados do Banco do Brasil (Asabb), Luiz Roberto Ferreira Vaz, também marcou presença na reunião, realizada na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. Na oportunidade, ele foi convidado pelo secretário Geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, para participar do 28º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, que será realizado entre os dias 30 de junho e 2 de julho, na capital.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi