24/03/2011

Sindicato e Caixa voltam a debater o sistema de ponto eletrônico nesta quinta

O Sindicato e a Caixa retomam nesta quinta-feira, dia 24, as discussões sobre o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). A reunião, marcada para 14h, em Brasília, dará continuidade aos debates iniciados no encontro anterior, no dia 29 de novembro do ano passado.

A presidenta do Sindicato e empregada da Caixa, Jaqueline Mello, conta que o objetivo da reunião é garantir as melhorias que os bancários pleiteiam para o sistema de ponto eletrônico do banco. “Precisamos corrigir as distorções que hoje têm prejudicado os empregados da Caixa”, ressalta Jaqueline, destacando que essa comissão de bancários e banco para discutir o ponto eletrônico é fruto da mobilização e da greve da categoria realizadas no ano passado.

Entre as principais questões colocadas pelos bancários estão a marcação de horas negativa no sistema, o que é repudiado pelos trabalhadores, e a possibilidade de que um mesmo nome de usuário seja utilizado simultaneamente em mais de um computador. Isso cria a possibilidade de que um gestor utilize o seu próprio login para permitir que empregados continuem trabalhando após ter fechado o ponto do dia, sem que sejam computadas horas extras.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi