19/05/2017

Sindicato inicia II Curso de Paternidade Responsável


Nesta sexta-feira (19), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco deu início ao “II Curso Despertar da Paternidade: desejo, direito e compromisso”. A formação é condição para o acesso à ampliação da licença paternidade de cinco para 20 dias.


Para garantir o benefício, o empregado deve requerer ao banco no prazo máximo de dois dias após o nascimento da criança e comprovar a participação no programa.


Nesta primeira parte do curso, foram abordados temas como o papel dos pais dentro de casa. Participaram do evento bancários, acompanhados por dirigentes do Sindicato capacitados. Segundo a secretaria-geral dos Bancários, Sandra Trajano, são muitas os ganhos. “Os bancários não ganham apenas dias a mais para acompanhar a criança, mas, sobretudo, uma nova consciência sobre a importância da equidade nas relações entre homens e mulheres”, destaca.


O funcionário do Banco do Brasil e participante do curso, Renato Breuel, avalia o primeiro dia da formação. “Esse curso traz uma reflexão sobre a responsabilidade do pai na criação do filho. É importante porque a gente vê a mudança da sociedade no cenário atual, e somos incentivados a compartilhar com as nossas esposas essa responsabilidade”, reflete.


Neste sábado (20), será realizada a segunda parte do curso. As aulas serão ministradas das 9h às 17h, na sede do Sindicato. 

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi