04/05/2017

Abertas inscrições para II Curso de Paternidade


Será realizado nos dias 19 e 20 de maio o “II Curso Despertar da Paternidade: desejo, direito e compromisso” promovido pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco. As aulas serão ministradas das 18h30 às 21h e das 9h às 17h, respectivamente, na sexta-feira e no sábado. A turma composta por bancários de perfis diversos será acompanhada pela organização não governamental Instituto Papai e por dirigentes do Sindicato capacitados.

A formação é pré-requisito para o usufruto do direito à ampliação da licença paternidade de cinco para 20 dias. Para ter direito à ampliação da licença, o empregado deve requerer por escrito ao banco o benefício, no prazo de dois dias após o nascimento da criança, e comprovar a participação em programa de orientação sobre paternidade responsável.

O referido curso já possui um cronograma de ofertas até o fim deste ano. “Essa ação já integra o calendário permanente de serviços oferecidos aos bancários a fim de garantir o usufruto de seus direitos”, assegura a presidenta Suzineide Rodrigues.

Em relação à formação oferecida pelo Sindicato, os associados têm prioridade na matrícula e gratuidade total. Para os trabalhadores que atuam no Interior do Estado também serão contemplados com a formação de novas turmas.

Para efetuar inscrições, os interessados devem entrar em contato com a entidade sindical por meio de telefone (81 3316-4204) ou endereço eletrônico (presidencia@bancariospe.org.br, manoella@bancariospe.org.br).

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi