20/03/2017

Sindicato forma primeira turma em curso de paternidade


A aula inaugural do curso "O Despertar da Paternidade: desejo, direito e compromisso” foi realizada no último fim de semana (18 e 19), na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A turma composta por 16 bancários de perfis diversos foi acompanhada pela organização não governamental Instituto Papai. A formação é pré-requisito para o usufruto do direito à ampliação da licença paternidade de cinco para 20 dias.

Para a presidenta Suzineide Rodrigues, o Sindicato acertou ao oferecer mais esse serviço à categoria. "Conseguimos despertar os pais sobre a importância de paternidade, que vai muito além do ser o provedor, mas que envolve responsabilidade, afeto e o cuidado compartilhado com a vida de um novo ser", afirma.

Segundo o bancário Caixa, Márcio Ribeiro, o curso vem ao encontro de sua expectativa. “Estou aqui para receber as orientações, aprender e trocar experiência. O Sindicato está de parabéns pela iniciativa”, elogia.

Para ter direito à ampliação da licença, o empregado deve requerer por escrito ao banco o benefício, no prazo de dois dias após o nascimento da criança, e comprovar a participação em programa de orientação sobre paternidade responsável.

Nesta segunda-feira (20), a secretaria-Geral do Sindicato emitiu comunicado oficial aos setores de Recursos Humanos (RH) dos bancos sobre a realização do curso, visando a garantir o direto conquistado pela categoria na Convenção Coletiva de Trabalho (2016/2018).

Em relação à formação oferecida pelo Sindicato, os associados têm prioridade na matrícula e gratuidade total. Para os trabalhadores que atuam no Interior do Estado também serão contemplados com a formação de novas turmas.

Para efetuar inscrições, os interessados devem entrar em contato com a entidade sindical por meio de telefone (81 3316-4204) ou endereço eletrônico (presidencia@bancariospe.org.br, manoella@bancariospe.org.br).

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi