22/02/2017

NOTA PÚBLICA DE APOIO AO MTST

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco manifesta publicamente sua total solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto (MTST) e seu absoluto repúdio ao Governo do Estado de Pernambuco, representado pela Polícia Militar, que agiu de forma violenta contra manifestantes que reclamavam o legítimo direito à moradia.

O lastimável fato ocorreu nesta quarta-feira (22) defronte à Companhia Estadual de Habitação (CEHAB) quando populares protestavam contra o cancelamento de uma reunião cuja pauta era a moradia de centenas de famílias que ocupam um terreno na zona oeste de Recife, denominada ocupação Carolina de Jesus.

As balas de borracha e munição letal foram desferidas desnecessariamente contra todos participantes do ato, inclusive mulheres e idosos. Uma pessoa foi gravemente ferida e sofreu hemorragia interna e outra foi atingida projéteis que deixaram hematomas severos.

Na tentativa ignóbil de distorcer os fatos, levianamente, o Estado prendeu e acusou defensores do direto à moradia, que tentavam mediar os conflitos, de dano ao patrimônio, resistência, associação criminosa e tentativa de incêndio.

É lamentável que o governo de Pernambuco, em um momento tão dramático da segurança pública no Estado, se ocupe em reprimir a população que reclama seus direitos fundamentais, como por exemplo, o direito à moradia previsto no Artigo 6º da Constituição Federal, aliás, direito esse que a gestão estadual também não vem garantindo, devendo ser ela acionado judicialmente para que cumpra devidamente seu dever.

Suzineide Rodrigues

Presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi